quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quantum of Solace (ou o novo 007)


Ana

Sempre fui muito fã dos filmes do 007. Se tivesse dinheiro sobrando, compraria a coletânea de DVDs. Não sou nenhuma expert no assunto, mas acho que, depois de ter visto 997 filmes do Bond, posso expressar minha opinião pelo último filme da série - Quantum of Solace.

Bom, o filme começa com uma perseguição tão veloz e surreal, que eu não conseguia saber nem qual era o carro do 007. Depois vem a abertura do filme, que mais pareceu a abertura de Tieta (lembra? com a Isadora Ribeiro saindo das areias de Mangue-seco?). Muito mau gosto. E o pior: a abertura não tem a cena em que o James Bond vira pra câmera e dá um tiro e a tela fica vermelha. Já mudaram o "crássico". Não gostei!

Confesso que duvidei do Daniel Craig quando fui ver o Cassino Royale, mas ele segurou bem o peso da personagem. No novo filme, acho que faltaram o charme e a elegância do agente. O cara é bom ator, mas faltou sedução e cafagestagem clássicas do agente.

O argumento do filme é meio estranho, é sobre uma organização super, mas super secreta, que o James Bond consegue desvendar em dois dias! Enfim.

Tem sequências boas de ação. A da ópera é a minha favorita.

Quanto à Bondgirl, mesma crítica em relação ao 007. Falta charme, sei lá. A guria é tri bonita, parece a Catherine Zeta Jones, mas é totalmente sem carisma e parece um robô atuando. E não tem a desculpa de que os tempos mudaram e que agora não tem mais lugar pra elegância, porque a Eva Green, a Bondgirl do Cassino Royale era linda, charmosa, elegante e boa atriz!

Então, pra selar com chave de ouro, o que aparece quando o filme acaba? A cena do tiro clássica que deveria ter aparecido no início do filme!!! Ian Fleming que se segure no caixão!!!

Nota: 3/5 (bom, mas não veria de novo)

Bruno

O Quantum of Solace é uma mistura de Rambo com a Identidade Bourne. O 007 novo não é mais um espião que usa sutileza, inteligência e sedução pra resolver as conspirações internacionais; ao invés disso, ele agora é um monstro assassino que voa de prédio em prédio, destrói paredes, mata todo mundo e é indestrutivel Se ao menos ele usasse umas frases legais, como o Cobra ("você é a doença, eu sou a cura", etc), o filme seria mais engraçado.

... ah, sim, e que falta faz a Eva Green!

Nota: 2.5/5

Um comentário: